Image Map

Como cuidar de piercings orais (Monroe, Madona, Labret, Bochechas, Língua, etc)

Oi todo mundo!
Voltei para falar um pouco mais sobre o meu piercing Monroe e dessa vez, vou dar algumas dicas de como cuidar para ter uma boa cicatrização e lidar com aquele inchaço super indesejável das primeiras semanas.
Atenção: Eu não sou profissional no assunto. As dicas que darei nesse post são baseadas na minha experiência e em duvidas que tirei com profissionais do ramo. Deram certo comigo e pode ou não dar certo com você. Cabe a cada um tirar suas conclusões do que fazer ou não.

O inchaço durante a cicatrização desse piercing é super normal. No meu caso fiquei uma semana com a boca super inchada mas sem dor. Se o inchaço permanecer por mais de duas semanas seguido de dor e pus recomendo que você procure um profissional capacitado para te orientar pois pode ser uma inflamação séria.

Segue algumas dicas de cuidados para aliviar a dor e o inchaço nas primeiras semanas.

1ªdica: Piercing Grande















Tenho quase certeza de que se você for colocar o piercing em algum estúdio o profissional não vai deixar você escolher uma joia pequena/curta e sim a maior que tiver. Eu sei que o monroe não fica legal com joia comprida pois fica aparecendo o ferrinho embaixo da bolinha, mas é muito importante usar a joia grande durante a cicatrização pois assim terá bastante espaço entre o lábio e a jóia, o que irá diminuir muito a chance de o piercing entrar para dentro do lábio (o que seria terrível e só um profissional muito capacitado iria resolver).

2ª dica: Alimentação

Sim! Cuidar da alimentação é extremamente importante nessa fase. Evite comer frituras e coisas muito gordurosas, fique longe de carne de porco, bebidas alcoolicas e nem pense em comer chocolate! O chocolate tem sido o maior vilão do meu piercing, toda vez que como minha boca incha e inflama muito, então é melhor resistir a essas tentações durante a cicatrização.

3ª dica: Higienização 

Lave por fora com sabonete antibacteriano uma ou duas vezes ao dia. Lembre-se de escovar bem os dentes após todas as refeições. Use antisséptico bucal SEM ÁLCOOL duas vezes por dia e passe soro fisiológico quantas vezes forem necessárias, ele ajuda a evitar o inchaço. 

Dicas extras 
Não use álcool no seu piercing, ele resseca a pele e pode ate interromper o processo de cicatrização. 
Use gelo para reduzir o inchaço.
Não entre em piscinas, mar, rio e sauna.
Evite ficar pegando no piercing pois bactérias da sua mão podem gerar uma infecção.
Não tire o piercing durante a cicatrização.

Clique AQUI para ver meu post sobre Piercing Nas Bochechas e AQUI para ver meu post sobre o piercing Monroe.
Em caso de dúvidas é só deixar um comentário aqui embaixo!

Beijinhos