Image Map

Resenha Finalizador Bio Extratus Botica Algas Marinhas

Olá amores.
Eu sou até suspeita para falar dos produtos da Bio Extratus pois essa é uma das minhas marcas favoritas, principalmente pelo fato de ter ingredientes naturais que fazem milagres aos nossos cabelinhos <3
Vim resenhar pra vocês um produto que estou amando muito que é o Finalizador de Algas Marinhas da linha Botica que é específico para cabelos quebradiços (que infelizmente é o meu caso).


O que a marca diz: 
"A linha Bio Extratus Botica foi cuidadosamente elaborada com ingredientes suaves e naturais. As fórmulas são livres de corantes, petroquímicos e parabenos. Possui alta concentração de ativos vegetais que tratam os cabelos de forma natural e eficaz."
Principais ativos:
"Algas marinhas - Nutritivo e fortalecedor
Oliva - Antioxidante e emoliente
Tutano de Bambu - Restaura a força e a flexibilidade
Pró-Vitamina B5 - Confere resistência e emoliencia"



Modo de uso: 
Aplique sobre os cabelos úmidos e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente. Pode ser usado antes de escovar para proteger os fios.

Primeiras impressões: 
A embalagem é simples, prática e resistente. O corpo da embalagem é macio, o que facilita na hora de apertar para tirar o produto e a tampa fecha bem e não deixa o produto ficar vazando. O cheiro não me agradou muito pois eu não gosto nem de beber e nem de sentir cheiro de chá e é esse o cheiro que o produto tem, cheiro de coisa verde sabe? O cheiro é um pouco forte e ele fica no cabelo, mas eu já estou me acostumando com isso.  O produto tem uma consistência normal de leave-in mesmo.


Preço: 
Paguei R$13,90 e comprei no site da Lojas Rede.

Conclusão:
Já amei o produto logo quando li que era livre de Parabenos e Petroquímicos (são componentes que fazem "mal" aos cabelos. Em breve vou falar sobre isso aqui no blog). Eu uso esse finalizador sempre antes de fazer escova para proteger os fios do calor do secador. Ele deixa uma sensação refrescante muito boa, e os fios ficam super leves e soltos.
Depois que comecei a usa-lo notei que meu cabelo quebrou bem menos durante e depois do processo da escova, alem de ter ficado com bastante brilho, maciez
e frizz bem reduzido.
Produto aprovado! Super recomendo.